Fui ao céu e voltei!

Ao som de Cartola, acabando de chegar de um lugar onde tudo exala conhecimento, inspirações, poesia e arte. Não poderia deixar de escrever após ter sido tomada por esse clima de reflexão, quase que transcendental, após ter conhecido um lugar que está acima de todas as expectativas de se encontrar um lugar bonito. Cachoeira, no Recôncavo baiano, é mais do que um lugar bonito, tem um encanto inexplicável. Tive a sorte também de conhecer e ouvir cada palavra que inteligentemente e harmoniozamente saía de um homem que combina com a cidade: um corpo feito de arte, sensibilidade, gentileza e inteligência, Damário Dacruz. A cada comentário feito por ele eu refletia, sabia que por traz tudo tinha um significado. Cada canto de sua casa rendia uma poesia e ele as recitava da forma mais atraente possível. Por mim, eu ficaria horas e horas ouvindo ele falar, mas o sol estava se pondo e tínhamos que atravessar a ponte que D. Pedro construiu. Voltarei lá muitas vezes ainda e sempre comigo virá uma bagagem cheia de admiração, encanto e com certeza saudades. Saudades sempre. De tudo. Do rio, das pedras, dos casarões, do sol, da tranquilidade, da brisa, e sem dúvidas do Homem das Palavras.

Comentários

Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
sair do tumulto...da correria e chegar ao silêncio quase absoluto e repleto de paisagens históricas...realmente essa viajem veio para nos abençoar..de algumas forma..só com o tempo sentiremos isso. O fato, é que, crescemos mais, enriquecemos culturalmente e enchemos nossos olhos de beleza.
A ponte mais trêmula que já atravessei, o brilho da água mais vivo que já vi e a lua mais fantástica que o céu já pintou. Tudo isso vivemos em Cachoeira...terra abençoada e que com certeza será cada vez mais visitada por nós!
bjuss..e lembre-se...opção amorosa...essa marcou!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Minha face de molho