Na rua


* Ilustração de Leandro Estevam.


A rua tem sido o meu lugar preferido. As pessoas, as que conheço e as que não conheço, a minha melhor companhia. As pessoas, as músicas, os sons da rua. Abandono o carro, deixo ele trancado e me abro. Passo a chave no cadeado de mim mesma, e guardo, para quando eu quiser me trancar. É ai onde mora a liberdade: poder se abrir e se trancar quando quiser. Ter a chave na mão e ser dona dela.

E, logo cedo, cedo a palavra para ele, o inventor de música e poesia, que diz:

"Na vida, quem perde o telhado
Em troca recebe as estrelas
Pra rimar até se afogar
E de soluço em soluço esperar
O sol que sobe na cama
E acende o lençol
Só lhe chamando
Solicitando" (Tom Zé)


Comentários

C. disse…
Adorei o trocadilho com o "cedo".

Postagens mais visitadas deste blog

Minha face de molho