O monstro pode ser um gatinho

Essa coisa de ter que se adaptar às novidades tem me causado um estresse danado. Porém, por outro lado, quando consigo executar uma atividade que geralmente tem nome estrangeiro, eu constato para mim mesma: é só isso? Não entendam como um comportamento arrogante da minha parte, é só uma conclusão que faço, após um longo percurso que inicia com o MEDO, e termina com o ALÍVIO.

Storytelling, SEO, hashtag, copywriting... são nomes com os quais tenho me deparado no trabalho pós-puerpério, pós-empregoqueduroumuitosanos, e que quando eu descobri o que são na prática, me deu um quentinho no coração. Tive que me reinventar e aprender!

Só uma amostra: storytelling é uma estratégia da publicidade que prioriza contar histórias de vida para vender um produto, ou seja, é tudo o que eu aprendi com o jornalismo literário, e tudo o que eu acredito como a comunicação mais direta e franca com o público. Contar histórias é milenar, e a publicidade que não é boba nem nada pegou pra ela e colocou um nome gringo, pra dar um glamour. Sabe aquela história de "se farinha fosse americana"?

Pois é... por isso que eu digo para mim mesma e agora para vocês, não se assuste com o primeiro impacto, vá em frente e verá que as coisas são simples, a modernice que complica.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Minha face de molho